Não há necessidade de deixar o amigo do seu filho dirigi-lo — ainda.
No ano passado, a Uber introduziu uma nova opção para adolescentes pedirem corridas da Uber sem precisar da conta dos pais. O que começou como um programa limitado em 14 cidades e áreas metropolitanas se expandiu para mais de 250 cidades em todos os 50 estados. Se seu filho adolescente precisa chegar a algum lugar com segurança, e você não pode levá-lo até lá sozinho, parece uma ótima opção.
Conforme relata o The Verge , o Uber está expandindo este programa: antes, apenas adolescentes podiam pedir essas viagens para si mesmos, o que, embora útil, era limitado. No futuro, a empresa agora está permitindo que pais e responsáveis peçam viagens para seus adolescentes a partir da conta dos próprios pais. Dessa forma, se seu filho adolescente tiver que ir a algum lugar, você pode reservar a viagem para ele e ignorar a insistência deles de que seu amigo irresponsável com uma carteira nova deve levá-lo.
Há outras atualizações no programa também. Seu filho adolescente agora pode agendar viagens, incluindo viagens com até 90 dias de antecedência, ou até 30 minutos a partir de agora. Se você pagar pelo Uber One, pode repassar as vantagens para seu filho adolescente. Isso inclui taxas de entrega gratuitas do Uber Eats e dinheiro de volta ocasional em viagens.
Não importa se você ou seu filho adolescente reservar a viagem, ela contará com os recursos de segurança do Uber, como notificações quando a viagem começar e a capacidade de monitorar a viagem em tempo real.
É um recurso bacana, e espero que outros aplicativos de compartilhamento de caronas implementem no futuro. (Sem trocadilhos.) Dito isso, o Uber é atualmente o único serviço a oferecer contas para adolescentes, muito menos a opção de pedir uma carona para seu filho adolescente. Talvez outros serviços não queiram a responsabilidade de lidar com menores, mas há muitas vezes em que faz sentido para os adolescentes terem uma viagem garantida e segura para onde quer que estejam indo. Especialmente nos Estados Unidos, que é muito dependente de carros. Você não preferiria que seu filho adolescente tivesse uma viagem de um motorista verificado que você pode rastrear, do que de um garoto aleatório de 16 anos que você não pode?
Leave a Reply