Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Siri da Apple

O que você pode fazer com o Siri da Apple

O assistente de voz AI da Apple existe há mais de uma década,

O assistente virtual da Apple, Siri , já existe há 12 anos , servindo ostensivamente como uma forma de interagir com seus dispositivos Apple usando apenas sua voz. Embora a Apple forneça uma ampla lista de coisas para as quais você poderia usar o Siri , realisticamente, você provavelmente o usará para fazer coisas como definir lembretes, verificar a previsão do tempo, fazer perguntas fáceis de usar no Google e controlar seu inteligente dispositivos domésticos.

Introduzido pela primeira vez no iPhone 4S, o assistente digital agora pode ser encontrado na maioria dos dispositivos Apple, incluindo iPad, Mac, Apple TV, Apple Watch, HomePod e o próximo fone de ouvido Apple Vision Pro .

Aqui está uma introdução rápida sobre como usar o Siri e o que você pode fazer com ele.

O que é Siri?

Siri é o nome que a Apple deu ao seu assistente controlado por voz e alimentado por IA. É a voz que você ouve quando diz “Ei, Siri” ao telefone ou mantém pressionado o botão lateral ou inicial do seu dispositivo Apple. Siri foi projetado como uma maneira fácil de interagir com seus dispositivos Apple, incluindo iPhone, iPad, Apple Watch, HomePod e Mac.

Como o Siri está integrado aos vários sistemas operacionais da Apple (incluindo iOS, iPadOS e watchOS), o assistente de voz tem acesso direto a determinados aplicativos integrados, como Mail, Contatos, Mensagens e muito mais, permitindo que você execute várias tarefas manualmente. gratuitamente, usando apenas comandos de voz.

De onde veio o Siri?

Embora o assistente de voz tenha se tornado sinônimo de Apple, a empresa não criou originalmente o Siri. O assistente de voz foi desenvolvido por uma empresa chamada Siri Inc., fruto de um projeto do SRI International Artificial Intelligence Center.

A primeira iteração do assistente de voz Siri foi introduzida em fevereiro de 2010 como um aplicativo independente para iOS. Na época do lançamento, a equipe da Siri Inc. também planejava lançar o aplicativo Siri para dispositivos Android e BlackBerry, mas alguns meses depois, em abril de 2010, a Apple adquiriu a empresa e sua tecnologia – incluindo a Siri.

Em outubro de 2011, a Apple lançou o iPhone 4S, com uma versão beta do Siri integrada no iOS.

Onde o Siri está disponível?

Você pode encontrar o assistente de voz virtual em todos os dispositivos da Apple. Isso inclui iPhones, iPads, Apple Watches, iPod Touch (se você ainda usa um), Apple TV, HomePod e até AirPods (quando conectado a um iPhone ou iPad).

O Siri também estará a bordo do fone de ouvido de “computação espacial” da Apple, Vision Pro, quando for lançado em fevereiro de 2024. Você poderá usar o Siri para abrir ou fechar aplicativos no visionOS e para fornecer ditado de voz (o dispositivo não possui controladores ou um teclado físico, supostamente tornando a “digitação” um pouco trabalhosa , então, se você conseguir um, provavelmente conversará muito com a Siri.).

O que a Siri pode fazer?

O Siri pode realizar tarefas básicas, como criar compromissos no calendário, verificar a previsão do tempo ou o trânsito, reproduzir música e enviar mensagens. O Siri também pode ser usado para identificar músicas (em parte graças à aquisição do Shazam pela Apple em 2018) e fornecer instruções passo a passo no Apple Maps. Desde 2016, a tecnologia também está disponível para desenvolvedores terceirizados, então você também poderá usar o Siri para controlar dispositivos domésticos inteligentes e realizar outras tarefas.

Se você está começando a entrar na tecnologia de casa inteligente, o Siri no iOS ou HomePod pode ser usado para controlar seus dispositivos compatíveis com HomeKit, como luzes, termostatos, fechaduras inteligentes e muito mais.