Todas as flores que você vê agora foram plantadas no outono passado, o que significa que você deve fazer um balanço do jardim para poder planejar o que plantará em setembro.
Embora o Dia das Mães seja tradicionalmente quando os tomates e outras plantas de clima quente vão para o solo em muitas zonas dos EUA, as promoções por e-mail de todas as empresas de jardinagem já estão falando sobre o outono. Catálogos de bulbos começaram a chegar na minha caixa de correio, e é o momento perfeito — porque, acredite ou não, agora, em meio à loucura de preparar seu jardim de verão, é quando você precisa planejar as tarefas do jardim de outono.
As flores que você vê agora foram plantadas no outono
Jardinagem, eu acho, é sobre voltar atrás. Se você quer girassóis em julho e eles precisam de seis semanas para crescer, você precisa começar no começo de maio. Se você quer tulipas e cor na próxima primavera, você precisa colocar esses bulbos no solo neste outono, e para ter a maior seleção disponível para você, você precisa comprar agora. Quando o outono chegar, é incrivelmente improvável que você se lembre de quais bulbos precisa ou quais áreas preencher, porque eles floresceram há muito tempo. Agora, enquanto os bulbos ainda estão florescendo ou acabaram de terminar, é o momento perfeito para anotar o que você vai precisar, casar com o que está disponível para plantio de outono e fazer pedidos.
Comece a manter registros durante toda a primavera e verão
Eu defendi o diário do jardim de várias maneiras. Tenho um caderno bem usado onde anoto observações, planos e esboços do jardim, mas também mantenho um diário visual do meu jardim a cada semana ou mais. Não importa que tipo de aprendiz você seja, há um método que se encaixa em você — seja notas de voz ou fazer uma lista. A ideia é fazer um registro do jardim conforme ele muda, para que você tenha notas para consultar muito depois que a estação tiver mudado. Seu jardim é uma paisagem em constante evolução.
Por exemplo, embora haja centenas de tulipas no chão da minha casa, tivemos um inverno excepcionalmente rigoroso este ano e muitas não voltaram. O gelo também fez com que muitas tulipas coloridas revertessem, um processo no qual as tulipas que foram criadas a partir do vermelho ou amarelo para cores mais selvagens voltarão ao vermelho e amarelo padrão. Vou adicionar e substituir alguns bulbos este ano, mas como eles terão morrido em setembro, ter fotos aéreas das áreas que quero replantar, com os bulbos em flor, é essencial. Caso contrário, estarei voando às cegas no outono. Mesmo que eu consiga encontrar os bulbos no chão, não terei ideia de qual cor de flores cada um produz sem essas fotos. Este processo de tirar fotos para ajudar você a plantar no outono é realmente importante para os espaços em branco que você deseja preencher. Embora pareçam óbvios agora, eles não estarão no outono, pois serão preenchidos com flores de verão. Inclua florações mais precoces
A primavera é quando os bulbos começam a brotar — as íris, tulipas e narcisos. Para estender a estação por mais tempo, comece a plantar bulbos que florescem mais cedo, até o final do inverno. Há uma variedade deslumbrante de açafrões para serem plantados, em um espectro de cores de roxo, azul, laranja e amarelo. Os flocos de neve podem parecer pedestres, mas no final do inverno qualquer sinal de vida é bem-vindo. As anêmonas seguem logo depois, com flores que parecem papoulas baixas, e então vem o desfile de narcisos. Se os narcisos parecem muito genéricos, você tem que ver as novas variedades onde os tons variam de rosa claro a laranja, e as faces de floração dupla têm todos os tipos de características distintas. Use um calendário de floração de bulbos para começar a florescer o mais cedo possível.
Defina uma faixa de cores para seu jardim
Por muito tempo, não fui deliberada sobre minhas escolhas de cores e indiscriminadamente joguei flores no chão. Se você fizer isso, perceberá que seu jardim é composto principalmente de flores brancas, rosas e roxas. Nos últimos anos, desenvolvi uma regra de que flores brancas não são mais permitidas. Mas, mais especificamente, eu só planto cores fortes: laranja, vermelho, amarelo, roxo, azul e magenta. Quando escolho bulbos, garanto que eles estejam dentro da minha paleta e tento garantir que eles sejam distribuídos de uma forma que funcione: um ombré no jardim da frente ou uma linha sólida de roxo e vermelho na entrada da garagem. Isso só pode ser alcançado mantendo notas ano a ano, conforme tudo floresce. Por exemplo, por mais que eu ame meu quintal inundado de íris agora, elas são flores universalmente roxas. Vou arrancar cerca de dois terços delas neste outono e substituí-las por íris azuis, vermelhas e amarelas para mais variedade. Combinei trocar algumas das minhas peônias rosas por versões amarelas e vermelhas que os jardineiros locais têm. Adicione vasos para ajudar a movimentar a cor pelo quintal
Bulbos como tulipas e peônias tendem a surgir quando o resto do seu quintal ainda está dormindo do inverno e parece vazio. Essa cor ajuda a fazer o quintal parecer vivo, mas apenas onde você tem bulbos plantados. Os plantadores podem ajudar a preencher espaços com cor onde um canteiro de plantio não existe. Preste atenção ao quintal agora, olhando ao redor onde um toque de cor ajudaria seu quintal a parecer mais vivo. Compre um vaso de cerâmica colorido enquanto estiver em promoção neste verão e, então, no outono, use um método de lasanha para plantá-lo com bulbos.
Os bulbos ainda estarão disponíveis no final do verão e no outono, mesmo que algumas variedades estejam esgotadas. Você não precisa se apressar agora para fazer pedidos. O que você precisa fazer é parar e dar uma olhada a cada uma ou duas semanas — literalmente parar e sentir o cheiro das rosas. Tire fotos e faça anotações, material de referência suficiente para você consultar no outono, quando estiver pronto para fazer um plano e fazer pedidos. A recompensa na primavera vale a pena.
Leave a Reply